Procedimentos básicos de utilização:
Obs: Substitua “siglaDoSeuSite” pela sigla que lhe foi entregue.
Acesse por:
http://plone.ufpb.br/siglaDoSeuSite
Para fazer login:
http://plone.ufpb.br/siglaDoSeuSite/login
Para adicionar conteúdo:
Estando na página inicial, acesse
http://plone.ufpb.br/siglaDoSeuSite/contents – (Em seguida na barra verde, acesse “Conteúdo”)
Então você verá todas as suas pastas
Cada pasta tem uma finalidade. Exemplo, na pasta “Notícias” serão colocadas as notícias de seu site.
Importante: Nunca delete uma pasta em http://plone.ufpb.br/siglaDoSeuSite/contents
Mais importante ainda: Sempre mantenha cópias de seus materiais, documentos e editais.
Trabalhando com menus
Em seu site acesse a pasta /contents/menu (se tal pasta não existe, fale conosco)
Note que todo item no menu lateral esquerdo tem um correspondente nesta pasta.
Para criar itens de menu – Acesse “Adicionar Item >> Páginas”
Você pode criar submenus adicionando “Pastas”
Use a pasta “/contents/paginas” para criar páginas que não aparecem no menu, mas que podem ser chamadas por outras páginas!
Destaques
Alguns sites tem uma subpasta “/contents/destaques” com 3 ou 4 notícias. As notícias nesta pasta são exibidas em um formato de carrossel (veja site da UFPB)
Não adicione e (não exclua) nenhuma notícia desta pasta.
Apenas edite as notícias que já estão nesta pasta – e elas irão se alterar na página inicial.